Sumário
- Como funciona uma investigação conjugal?
- Principais técnicas e equipamentos utilizados em uma Investigação Conjugal
- Alguns sinais comuns de infidelidade que valem a pena ser investigados
- Quanto custa uma investigação conjugal?
- É crime contratar um detetive particular para uma investigação conjugal?
Uma investigação conjugal envolve a contratação de um detetive particular para investigar uma possível traição. Maridos ou esposas que sentem que podem estar sendo traídos, contratam esse tipo de serviço.
No texto de hoje, vamos trazer um panorama mais geral sobre esse tipo de serviço e responder os questionamentos mais frequentes sobre o tema.
Como funciona uma investigação conjugal?
A investigação conjugal vai muito além de seguir e fotografar. Antes mesmo de ir ao campo, o detetive irá coletar diversas informações com o contratante, para entender seus questionamentos e coletar informações sobre o investigado, principalmente sobre a rotina para mapear áreas de atuação.
Depois disso, não tem muito para onde fugir, é preciso ir a campo. Nesse momento, é onde o detetive ou sua equipe fazem o monitoramento do investigado e estão sempre a postos para registrar a traição, caso ela ocorra.
Na etapa final é entregue pelo detetive a resolução sobre o caso, havendo ou não a traição. Caso haja, serão entregues provas que corroborem as informações mostradas.
Quanto tempo demora uma Investigação Conjugal?
O tempo de uma investigação poderá variar bastante, tendo em vista que em muitos casos a traição não é algo tão recorrente. Dessa forma, muitas vezes é preciso investigar mais tempo para poder ter uma resposta correta.
Investigações curtas, podem não surtir o efeito, tendo em vista que a traição pode não ocorrer nesse meio tempo. Desse modo, o tempo médio indicado é entre 7 a 14 dias. Porém, algumas investigações podem levar mais tempo. Por isso, muito cuidado, com detetives que dizem que em dois dias já terão um veredito.
Principais técnicas e equipamentos utilizados em uma Investigação Conjugal
Veja abaixo as principais técnicas e equipamentos utilizados por detetives em uma investigação conjugal.
- Acompanhamento da rotina do investigado com carros ou motos sem levantar suspeitas;
- Observações à distância;
- Câmeras fotográficas;
- Filmagens externas;
- Drones;
- Binóculos que tiram fotos;
- Entre outros.
Alguns sinais comuns de infidelidade que valem a pena ser investigados
A ideia de traição é algo perigoso que mexe com muitas pessoas. É preciso fazer uma análise lógica e verdadeira antes de chegar ao ponto de contratar um profissional.
Isso porque a confiança é um dos pilares fundamentais de qualquer relacionamento, e só deve ser colocado em xeque, caso tenha indícios fortes de traição.
Separamos alguns sinais que ajudam a identificar se seu companheiro pode estar te traindo. Entretanto, é preciso entender que não é porque seu parceiro está com algum desses sinais, que a traição é algo certo.
Esses sinais ajudam a fortalecer a desconfiança, mas não devem nunca, isoladamente, significar ou não uma traição.
- Desconforto para falar sobre o dia-a-dia;
- Desconversar perguntas sobre as mudanças repentinas;
- Irritar-se com facilidade com assuntos “bobos”;
- Perda ou diminuição do interesse sexual;
- Mudanças no humor de forma repentina;
- Implicação sem motivo com você;
- Mudanças bruscas na rotina. Como por exemplo: horas extras no trabalho, sair em bares com amigos, chegar muito mais tarde do que deveria sem uma boa justificativa, entre outros;
- Mudanças no visual e preocupações com a aparência, onde antes não ocorria;
- Detalhes pequenos como: cheiros e manchas diferente na roupa, objeto desconhecidos no carro, mudança na posição do banco do carro, entre outros;
- Curtir fotos de homens/mulheres que em teoria tem pouco ou nenhum contato, em redes sociais. Principalmente, se for algo repentino;
- Esquecer de compromissos com você;
- Não compartilhar senha do smartphone e não deixar que você se aproxime dele;
- Atender ligações escondidas sussurrando;
Importante
Vale ressaltar que muitos desses sinais podem estar atrelado a mudanças da própria pessoa, e não são indícios 100% certos de que está havendo traição. Além disso, muitos desses sinais, também podem significar que a relação esfriou, sem que necessariamente tenha um terceiro envolvido.
Esses sinais não devem ser desprezados. São os “sintomas” mais comuns de traição. Se identificar alguns deles juntos e sentir que algo está errado, vale muito a pena procurar um bom detetive.
Vale dizer que nem todos que traem mudam com relação ao parceiro. Alguns mantêm o mesmo comportamento, por isso é essencial ficar de olho em sinais, ainda que pareçam menores. É preciso verificar se a confiança, de fato, faz sentido.
Quanto custa uma investigação conjugal?
O preço de uma investigação conjugal é uma dúvida frequente em quem está interessado nesse tipo de serviço. É uma pesquisa que é frequentemente feita na internet. Os valores mais comuns apontam para cerca de um salário mínimo por dia. Entretanto, será que é isso mesmo?
Quando falamos de investigação, vários são os fatores, tempo e processos usados. Estipular um valor médio é um pouco complicado, ainda mais que diferentes empresas e profissionais cobram diferentes valores. Inclusive, para investigações semelhantes.
Além disso, existem casos onde o detetive em poucos minutos já tem uma prova, como por exemplo: uma foto de um beijo ou entrando em um motel. E também casos mais complexos, onde é necessário muitas vezes vigílias de vários dias em diferentes horários, que pode contar com mais de um investigador, “perseguição” de carro, entre outros detalhes.
O valor de cerca de R$1.200,00 pela diária, é um bom parâmetro. Mas não pode ser usado como regra, tendo em vista os diferentes níveis de dificuldade para cada caso.
Importante: uma investigação conjugal ou para outro fim, não é um serviço que se encaixe como barato, mas isso por um lado é bom. Isso porque um bom detetive teve muito treinamento e experiência para poder atuar.
Evite “profissionais” que venham com valor muito abaixo dos outros. A chance desse ser um mal profissional é bastante alta. Podendo trazer resultados negativos e expondo o seu trabalho para quem está sendo investigado. Ou ainda não trazer uma conclusão confiável.
Além disso, embora não seja relativamente barato, ainda sim, é possível encontrar opções que cobram um preço justo e trazem todo profissionalismo pedido para o trabalho buscado.
É crime contratar um detetive particular para uma investigação conjugal?
Não! É totalmente lícito contratar um profissional regulamentado para esse tipo de serviço. Embora não seja algo abertamente propagado, esse tipo de investigação é bastante comum e muitas traições foram descobertas e provadas através desse método.
Entretanto, pode ser considerado um crime, caso o detetive não mantenha a conduta correta da profissão. Como por exemplo, interferir na rotina do investigado ou agir de forma ilegal, como invadir um imóvel, entre outros.
Resumindo, contratando um bom detetive profissional, você não estará cometendo crime algum. E contratando uma investigação Conjugal você vai descobrir a verdade
https://detetive-particular.org/servicos/investigacao-conjugal
5 respostas