Como se tornar um Detetive Particular

Detetive Particular Blog- Agencia de detetives que tras os melhores assuntos. Investigacao conjugal, como contratar um detetive, preço de um detetive particular, como fazer campanas, e muito mais.

Sumário

Para você se tornar um Detetive Particular, primeiramente você precisa ter o desejo e se interessar pela profissão.  Se você não tem vontade e um pouco de paixão, você não será um bom detetive particular.

Esqueça o que você vê nos filmes e saiba que um detetive particular precisa ter muitas virtudes para começar e se manter na profissão pois são muitas as dificuldades.

O curso, qualquer pessoa pode fazer a distância e não é exigido escolaridade mínima.

Paciência

A paciência é uma das principais características que deve ter, quem deseja ser um detetive particular. Você vai precisar esperar pessoas deixarem suas casas ou apartamentos por horas.

Você terá de segui-las sem ser notado, fazer registros fotográficos sem ser visto, fazer anotações, ser atento ao trânsito para não causar um acidente; e ainda não perder o alvo de forma nenhuma.

Ser um bom motorista

O detetive particular ser um bom motorista é algo praticamente obrigatório a quem deseja iniciar na profissão. Ser habilitado a pelo menos uns dois a 3 anos e com boa prática na direção é quesito obrigatório a quem deseja seguir/ acompanhar pessoas investigadas.

Você precisa prestar atenção nelas, registrar com discrição total e ainda “não perdê-las de vista”

A menos que você deseje ser um detetive de escritório. Aquele que só pega os casos e contrata um campaneiro de rua, você precisará ter ao seu lado a paciência e ser um bom motorista.

Ser honesto e verdadeiro

Falar a verdade mesmo que você corra o risco de se prejudicar é uma virtude que a pessoa que pretende ser um detetive particular deve ter. 

Esta é uma área que muitas pessoas sem princípios morais e intelectuais se arriscam pois não tem outra opção. A falta de uma fiscalização em torno da profissão, apesar de regulamentada, causa grande prejuízo à qualidade dos profissionais existentes no mercado. 

Entretanto, este fato, para quem é competente e deseja ser um bom profissional, é motivo de sucesso, pois se você é inteligente, educado, esforçado, trabalhador entre pessoas sem escrúpulos, você será um sucesso e será uma pessoa de destaque na sua área.   O seu nome, a sua agência e o seu negócio prosperará.

Já se você for, desleixado, relaxado e desonesto, o que você vai conseguir é fracasso e poderá até pensar em desistir da profissão.

Ter ficha de bons antecedentes

Apesar de a lei não impor esta condição para a pessoa se tornar um detetive particular, o ideal é que você não possua antecedentes criminais.  

Geralmente o detetive particular, costuma fazer vigilâncias em cima do investigado e por isso se torna um alvo de abordagens policiais por ter de ficar grande número de horas no monitoramento de pessoas.

Por esta razão, a não ser que você se torne um detetive de escritório, o ideal é que você tenha uma boa ficha de antecedentes

Ser humilde

Certamente esta virtude te servirá não somente para ser um bom detetive particular, mas para você ser uma pessoa admirável.

“A humildade precede a honra como diz a bíblia.  Já o orgulho precede a queda”  Provérbios: 16:18-19

Por isso, ser humilde é sempre melhor!

Portanto, ser humilde é obrigação.  Se você acha ou tem certeza que uma pessoa é orgulhosa, certamente você vai testemunhar o fracasso dela em uma ou várias áreas da sua vida.  

O orgulhoso acha que sabe e não aceita aprender. Por isso não prospera, e quando prospera por acidente, tende a se arruinar depois por não saber ouvir conselhos.

Desse modo, mais do que fazer você iniciar na profissão de Detetive Particular, nós queremos fazer você prosperar na área de investigações.

Quando começo a ganhar dinheiro como detetive particular?

Fale com um Detetive Particular agora:

Qual o Seu Estado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Detetives Brasil

Agencia de Detetives Particulares Detetives no Brasil. Atuamos com respeito, sigilo e tecnologia.

Rede Social