Sumário
Quando eu comecei em 1991, como detetive particular de rua, rapidamente me tornei um detetive particular disputado entre as agências de investigação do Rio de Janeiro, minha terra natal, pois dificilmente perdia o investigado durante o seguimento e quase sempre dava flagrante nos casos que a agência me repassava.
Logo que percebi a oportunidade comecei a investir na área, para sempre ser solicitado pela agência de detetives que repassava serviços. Sempre tinha uma moto potente e um bom carro para fazer os serviços de rua e isso facilitava o trabalho.
Já tinha uma formação técnica na área da construção civil, mas por ter uma natureza de empreendedor e já ter tido alguns negócios rentáveis, achei super interessante o valor pago pelas agências na época para você seguir uma pessoa durante o dia. Algo que seria hoje (2022) como R$400 à R$500 por dia
Sendo humilde e tentando ser o melhor na área, sempre investi em material de trabalho (Boas câmeras, motos e carros) para sempre ser requisitado pelas agências. Desta maneira, nunca ficava sem trabalhos e tentava ser competente para se chegar ao flagrante mais rapidamente.
Trabalhei desta maneira durante 6 anos. Em 1998 abri a minha empresa no Rio de Janeiro e depois de 3 anos ampliamos também nosso atendimento para São Paulo capital e depois cidades do interior como São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara, Campinas entre outras cidades.
Rapidamente a partir do ano de 2001 com a internet a todo vapor, pudemos ter um grande crescimento dentro deste mercado e hoje somos uma das agências que mais possui profissionais campaneiros e Detetives representantes em todo Brasil.
Hoje temos atendimento também em cidades do estado do Pará, Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro e muitas outras.
O contrato de prestação de serviços
O contrato de prestação de serviços de uma agência moderna deve levar em conta que se o objetivo flagrante for alcançado antes do tempo contratado, o detetive particular de rua também leva o valor total do contrato.
Exemplo: se a agência está contratando o campaneiro de rua por 5 dias e o campaneiro dá o flagrante em menor tempo, ele leva o valor do contrato dos 5 dias.
Isso é o estímulo que o campaneiro tem para realizar um trabalho super discreto e sem falhas para poder chegar ao flagrante no menor espaço de tempo possível.
Muitas agências de detetives cometem abusos e não pagam o valor justo ao campaneiro de rua ou contratam uma mão de obra ineficaz e irresponsável.
Desta forma, o sucesso do trabalho fica totalmente comprometido.
Detetive ou campaneiro?
O detetive particular é aquele que faz o serviço de campo em cima do investigado. Segue, registra com foto e filmagem e faz a narrativa do acompanhamento da pessoa investigada.
Ele deve ter a formação de detetive particular, mas fica a maioria do tempo no trabalho de rua.
O Detetive Particular deve ser um campaneiro (saber fazer campanas) e com o passar do tempo pode, se quiser ficar apenas na gerência dos serviços quando a sua agência tem um volume expressivo de serviços.
Então, um detetive particular que faz um curso presencial, como à distância, tem por obrigação saber realizar os acompanhamentos físicos em cima da pessoa e ser um bom campaneiro.
O trabalho de campana é o responsável por flagrar a infidelidade. A campana é o serviço que traz o flagrante, por este motivo, quem faz uma campana discreta e eficaz, tem sucesso para chegar ao flagrante.
O campaneiro deve antes de tudo, saber as técnicas para se posicionar e manter a distância de segurança para não ser notado e também não se distanciar demais e perder o investigado.
Se você deseja ingressar na profissão de detetive na sua cidade e região fale conosco que eu vamos te ajudar a ser um grande profissional e ter sucesso.
Quando começo a ganhar dinheiro?
Palavras chaves: iniciar na profissão detetive particular, trabalho de detetive, profissão de detetive, quanto ganha um detetive. O inicio da minha profissão de detetive particular, iniciar como detetive, como ser um detetive particular